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7 coisas que NÃO devemos fazer em uma reunião com clientes

7 coisas que NÃO devemos fazer em uma reunião com clientes

1 – NÃO use frases negativas quando cumprimentar o cliente.
Exemplo: “que dia feio!” ou “não tem onde estacionar por aqui!” ou “como é longe ou difícil encontrar esse endereço”
O uso de palavras negativas provoca o comportamento que queremos evitar. Substitua por afirmações positivas e perceba o impacto que isso causa;
2 – NÃO fique mexendo no celular durante uma reunião. Celular somente para emergências. Melhor mesmo é deixar no silencioso e longe da visão do cliente;
3 – NÃO fique de braços cruzados.
Na linguagem corporal isso demonstra que está na defensiva ou fechado demais, criando uma certa distância entre vocês;
4 – Para as mulheres, não esqueça de NUNCA deixar a bolsa em cima da mesa de reunião. Questão de etiqueta profissional e demonstração de postura adequada;
5 – Anote. Mas NÃO o tempo todo! Procure anotar somente os pontos mais importantes e no restante da reunião, demonstre atenção no que o cliente fala;
6 – Em almoços, NÃO termine a refeição antes do seu cliente. Nem que para isso demore um pouco mais para comer o último pedaço de carne ou se sirva de mais uma folha de alface.
Deixe-o sempre o mais à vontade possível, principalmente para falar sem ter que se apressar para terminar a refeição.
7 – NÃO deixe o cliente comer sobremesa ou tomar um cafezinho sozinho, sempre o acompanhe! Se não toma café, peça um chá ou uma água. Seja agradável!
As dicas foram úteis para seu dia a dia?
Compartilhe conosco mais dicas de comportamento através de suas experiências.
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